Erplan orienta prefeitos para prazos de convênios


22/03/2010 18:23

Compartilhar:

Bragato e autoridades: prioridade é verba para recapeamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MAUROBRAGATOCONVENIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) pediu na sexta-feira, 14/3, no 2º Encontro Regional " Formalização de Convênios, em Junqueirópolis, para o governo estadual voltar a repassar verbas para recapeamento urbano. Os convênios para essas obras estão suspensos e, segundo Bragato, a medida prejudica os municípios. "Noventa por cento dos pedidos dos prefeitos são de verbas para recapeamento. Os convênios estão parados, é preciso uma solução ou muito dinheiro será perdido pelos municípios", afirmou.

Os presidentes da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Osmar Pinatto, e da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Alberto César Centeio de Araújo, confirmaram a preocupação dos prefeitos. Segundo eles, prefeituras compraram maquinários para baratear custos e moradores dos bairros já foram comunicados do recapeamento.

O diretor do Escritório Regional de Planejamento (Erplan) de Presidente Prudente, Mauro Villanova, e o assessor da Secretaria de Economia Planejamento, Marcelo Asquino, disseram que irão encaminhar o assunto ao secretário de Planejamento, Francisco Vidal Luna, para buscar uma solução ao problema.

No encontro, os representantes da Secretaria de Planejamento comunicaram aos prefeitos e representantes que se encerra, no dia 30 de maio, o prazo de assinaturas dos convênios com o Estado. É o prazo final para que as verbas sejam repassadas às prefeituras até 3 de julho, quando começa o período eleitoral. "Os documentos sem pendências devem ser encaminhados ao Erplan em Presidente Prudente até 30 de março", explicaram.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp