Legislações para o setor logístico do Estado


15/01/2010 15:53

Compartilhar:

Luciano Rocha e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PEDROBIGARDILOGISTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB) participou do programa "Logística em Foco", apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (Abepl), Luciano Rocha. O parlamentar discorreu sobre seu trabalho na Assembleia Legisaltiva e sua contribuição para o setor de Logística.

Para Bigardi, a melhor palavra que define a importância da Abepl é pioneirismo. "Existem outras iniciativas, mas sentia falta de uma entidade para discutir a logística, fundamental para o desenvolvimento do país", destaca.

Segundo o deputado, o Estado de São Paulo, em especial, possui regiões altamente industrializadas com aeroportos, indústrias, comércio em franco desenvolvimento. "Senão discutirmos a logística desse desenvolvimento, teremos sérios problemas no futuro."

Luciano Rocha destacou a iniciativa do deputado ao apresentar projeto na Assembleia Legislativa para a criação da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem. "Fiquei muito feliz quando soube dessa iniciativa que muito irá contribuir para o setor. O deputado teve a sensibilidade política para levantar essa bandeira: que é discutir o setor logístico no Estado de São Paulo."

"A Frente Parlamentar possibilitará a discussão com especialistas e entidades, como a Abepl, e projetos de lei para o setor. Uma lei apresentada por uma frente parlamentar ganha mais força na votação. Quero contribuir para construir uma política para o setor no Estado", afirmou o deputado Pedro Bigardi.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp