Estudante sugere incentivo fiscal à leitura

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 10:51

Compartilhar:

Ed Thomas conversa com a estudante Isadora de Gorga e Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS INCENTIVO LEITURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ed Thomas

O deputado Ed Thomas (PSB) disse que está feliz pelo fato de a região de Presidente Prudente ter quatro estudantes no Parlamento Jovem Paulista. O parlamentar esteve com a estudante Isadora de Gorga e Silva, que propõe incentivo fiscal à empresa que doar livros para bibliotecas da rede pública de ensino. A aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Cooperativo, de Presidente Prudente, recebeu os cumprimentos de Ed Thomas em companhia da professora Ruth Simões Martins Rodrigues e da diretora Maria Cristina Álvares Zampieri.

A jovem parlamentar apresenta na justificativa do projeto que muitas bibliotecas de escolas públicas são precárias, às vezes, instaladas em ambientes inadequados, mas que as empresas podem contribuir para mudar essa realidade, desde que sejam estimuladas por incentivos fiscais. Para Isadora, a leitura tem poder transformador, ao fazer com que o leitor reflita sobre seu papel no mundo como cidadão capaz de interferir na realidade que o cerca.

O deputado ficou encantado com o projeto, com a autora e com o estímulo oferecido pela escola. Isadora ficou muito feliz com a visita do deputado em sua escola. Ed Thomas colocou seu gabinete na Assembléia Legislativa à disposição da jovem estudante, que esteve em São Paulo, com outros 93 classificados pelo programa Parlamento Jovem Paulista 2007.

ethomas@al.sp.gov.br

alesp