Sindicalistas filiam-se ao PFL


24/06/2005 10:52

Compartilhar:

Presidente do PFL Cláudio Lembo, Gomes Lopes e deputado José Caldini Crespo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRESPO 24.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do deputado José Caldini Crespo (PFL), diretores de um dos mais importantes sindicatos da capital paulista filiaram-se, nesta quinta-feira, 23/6, ao Partido da Frente Liberal, assinando fichas abonadas também pelo presidente estadual da legenda, o vice-governador Cláudio Lembo.

Um dos filiados é Gomes Lopes, que há menos de um ano fundou e hoje preside o Sindicato de Zeladores, Coordenadores, Administradores, Gerentes Prediais e Similares de Condomínios Comerciais e Residenciais Paulistanos (Siagep). A entidade, com aproximadamente vinte mil sócios, representa um universo de quase dois milhões de pessoas que atuam nas funções necessárias à administração e funcionamento de prédios e condomínios horizontais da capital paulista.

Maranhense de Cururupu, Gomes Lopes veio para São Paulo há trinta anos e, em pouco tempo, estava atuando no ramo sindical e na política.Antes do sindicato que dirige atualmente, fundou e presidiu a União dos Empregados dos Edifícios de São Paulo, tendo sido, também, candidato a vereador e a deputado federal.

Recentemente, em contato com o deputado, Gomes Lopes e alguns companheiros da diretoria do sindicato manifestaram afinidade e simpatia pelo programa do Partido da Frente Liberal. Convidados pelo parlamentar, formalizaram o ingresso na legenda, no gabinete de trabalho de Cláudio Lembo.

"Gomes Lopes e seus companheiros constituem uma expressiva aquisição para os quadros do PFL. Tenho certeza absoluta de que todos eles serão de grande importância, tanto na vida partidária, como no processo de participação do partido nas eleições do próximo ano", avaliou o deputado Caldini Crespo.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp