Reivindicações à secretaria da Agricultura


23/10/2007 20:18

Compartilhar:

Dep Edmir, secretário Sampaio Filho e comitiva de Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID AGRI B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Edmir, secretário Sampaio Filho e prefeito de General  Salgado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID AGRI C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid, 2º secretário da Assembléia Legislativa, em audiência realizada na última semana com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, apresentou diversas reivindicações para cidades da região. Acompanharam o deputado os prefeitos de Morungaba, Luvaldo Flaibam, e de General Salgado, Mauro Gilberto Fantini; o presidente da Câmara Municipal de Joanópolis, Domingos Lauriano Floriano; a secretária municipal de Agricultura de Joanópolis, Juliana Salles Varallo; e os vereadores Airton Petroni, de Morungaba e Mauro Garcia, de Joanópolis.

No encontro, Sampaio Filho fez uma rápida explanação sobre os programas da Agricultura no Estado, referindo-se ao Melhor Caminho como "a menina dos olhos da Secretaria". O programa Melhor Caminho consiste na construção, recuperação e conservação de estradas rurais de terra, tornando-as trafegáveis o ano inteiro.

Em resposta à solicitação de inclusão do município de General Salgado no programa, o secretário informou que o município será atendido no próximo ano. O prefeito Fantini reivindicou ainda a liberação de uma verba no valor de R$ 100 mil para construção de uma Cozinha Alimento, cuja implantação foi autorizada pelo governo anterior, publicada no Diário Oficial do Estado, mas nunca saiu do papel.

A secretária de Agricultura de Joanópolis reiterou o pedido já protocolado pelo deputado Edmir Chedid junto à pasta, também na gestão anterior, de reforma e reabertura do abatedouro municipal. Juliana também pediu um tanque para resfriamento de leite e a construção de um galpão para que os produtores possam comercializar os seus produtos. Os dois pedidos serão prontamente atendidos, disse o secretário. Já a reforma do abatedouro será incluída na lista de prioridades da pasta, a ser discutida com o governador.

O mesmo procedimento será adotado para a solicitação de um caminhão para coleta de lixo em Morungaba.

Quanto à falta de pessoal no escritório da Defesa da Agropecuária de Bragança Paulista, problema levantado por Chedid, o secretário prometeu solucionar por meio de remanejamento de profissionais, tendo em vista que somente concursados podem ser nomeados para essas funções.

O deputado Edmir Chedid ficou bastante animado com a receptividade do secretário, que demonstrou grande interesse em resolver os problemas da região.

echedid@al.sp.gov.br

alesp