São Vicente inaugura Unidade de Saúde da Mulher


20/10/2009 19:22

Compartilhar:

Luciano Batista (à dir.) em solenidade de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/LUCIANOBATISTAMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) participou da inauguração da Unidade de Saúde da Mulher, no dia 5/10, no bairro Jardim Irmã Dolores, em São Vicente.

O novo posto vai funcionar no Instituto de Saúde da Mulher (ex-Casa de Parto) David Capistrano Filho, na área continental do município, que acaba de ganhar um posto de coleta de leite materno.

O posto de coleta de leite materno é apenas uma das novidades do Instituto de Saúde da Mulher. "Com este equipamento, estamos ampliando o atendimento à mulher, da adolescência até a terceira idade", explicou o secretário de Saúde de São Vicente, Cláudio França.

De acordo com o deputado Luciano Batista, "a saúde tem sido um marco importante no município. A área continental precisava de uma assistência mais integral à mulher, agora com este posto poderemos prevenir a morte materno-infantil".

No posto poderão ser feitas consultas ginecológicas, exames específicos, coleta de exames laboratoriais, ultrassonografias, além de realização de palestras.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp