Secretários deverão prestar esclarecimentos à Comissão de Transportes e Comunicações


10/02/2011 15:13

Compartilhar:

 Parlamentar disse que a intenção é compartilhar aos parlamentares e à sociedade civil como e de que forma o Poder Executivo emprega o dinheiro público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CHEDIDESCLARECIMENTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), afirmou que a Assembleia poderá convocar os secretários de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para apresentem o balanço das atividades e das contas das secretarias relativas a 2010 e o planejamento previsto para este ano.

Como argumento, o parlamentar explicou que cabe à comissão a análise e a manifestação a respeito das proposições e assuntos relativos ao transporte e ao trânsito, bem como às comunicações sob responsabilidade do governo do Estado. Por esse motivo, afirmou que é responsabilidade da comissão conhecer o balanço das atividades e o planejamento para 2011.

"Caso seja preciso e de entendimento de seus membros, a Comissão de Transportes e Comunicações poderá convocar estes secretários. No entanto, nós entendemos que a melhor maneira seja convidá-los a prestar esclarecimentos e as metas previstas para este ano para que, em seguida, possamos elaborar um relatório aos demais parlamentares da Assembleia", comentou Edmir Chedid.

O mesmo convite será feito às autoridades que representam as empresas estatais (CPTM, EMTU, Metrô, Dersa e Companhia Docas de São Sebastião) e as autarquias (Artesp, DER e Daesp).



echedid@al.sp.gov.br

alesp