Projeto social em prol de dependentes químicos


16/02/2012 18:40

Compartilhar:

Cristóvão e Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOLINOdependentesWW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do presidente da Cooperativa de Créditos dos Bancários de São Paulo (Bancredi), Flávio Monteiro, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu em seu escritório, em 10/2, o músico e empresário Cristóvão.

Ele é um dos fundadores do projeto social Ciclo do Bem, uma iniciativa sem fins lucrativos que visa o resgate e a reintegração de dependentes químicos e de crianças e adolescentes em situação de rua, entre outros. O projeto existe desde 2008 e atua principalmente na zona leste, no centro e na região do ABC.

Utilizando a música como instrumento de resgate, para cada região o Ciclo do Bem desenvolve um trabalho direcionado, como explica o próprio Cristóvão. "Procurando atuar a partir da necessidade local, nós identificamos as demandas, unimos forças e apoiadores para a realização das atividades".

De acordo com Cristóvão, os projetos sociais são mantidos com ajuda de voluntários, como empresários, ONGs e entidades das regiões onde o projeto atua. "A prevenção e a inclusão social são as nossas prerrogativas de atuação", afirma Cristóvão.

O deputado Marcolino parabenizou o projeto e disse que parceria com entidades que já atuam com as realidades sociais é de grande valia para o desenvolvimento do Estado.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp