Frente auxilia na regularização da Santa Casa de Santa Isabel


09/12/2011 17:44

Compartilhar:

André do Prado visita hospital que presta 10 mil atendimentos por mês<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ANDREdoPRADOaltoTIETEx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de tomar conhecimento dos problemas que estão afetando a Santa Casa de Santa Isabel, o coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, deputado André do Prado " junto aos os demais integrantes da Frente " reuniu-se, nesta quinta-feira, 9/12, com o provedor da unidade, Luiz Carlos Correia Leite, com o intuito de colaborar para que as dificuldades vividas pela Santa Casa sejam sanadas.

Questões como atraso no pagamento de impostos e falta de documentação impedem a entidade de receber recursos dos governos federal e estadual. Preocupado com a situação da Santa Casa, André do Prado enfatizou a necessidade de resolver as questões burocráticas, para que a unidade possa receber investimentos no local.

"A situação do hospital é preocupante, porque a diretoria está reivindicando, há alguns meses, a liberação de planta, pela Vigilância Sanitária. Por enquanto, a unidade tem apenas um alvará provisório. A liberação de recursos à Santa Casa depende da realização de convênios com o Estado, e nós, como representantes da região, temos a obrigação de indicar um caminho para a reestruturação do hospital, que hoje não tem como fazer reforma sem a planta", disse o deputado, ao comprometer-se em intermediar reunião entre o grupo e Lana Dabis, coordenadora da Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp