Audiência debate reintegração de posse no Pinheirinho


01/02/2012 14:30

Compartilhar:

Marco Aurélio, ao fundo, acompanha fala de Simões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOAURELIOpinheirinhoA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) participou na noite de segunda-feira, 30/1, da audiência pública realizada pelo Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), em São José dos Campos, para levantar depoimentos e informações sobre possíveis abusos aos direitos humanos durante a reintegração de posse do Pinheirinho.

Marco Aurélio também cedeu funcionários de seu mandato para auxiliar o Condepe durante todo o dia da segunda-feira para efetuarem entrevistas com os despejados do Pinheirinho, com o objetivo de coletar relatos sobre como foi a reintegração de posse, realizada no dia 22.

O conselheiro do Condepe, Renato Simões, disse que tudo o que foi relatado vai virar um documento a ser encaminhado a organismos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos.

Participaram ainda da audiência pública, ocorrida na Câmara de São José dos Campos, despejados do Pinheirinho, lideranças de movimentos populares, o senador Eduardo Suplicy (PT) além de deputados e vereadores de São José e Jacareí. (jr)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp