Secretária da Justiça visita o Pontal do Paranapanema


26/04/2011 10:21

Compartilhar:

Bragato (3º à esq.) e a secretária Eloísa (6ª da esq. p/ a dir.) com autoridades em visita a obras do prédio do Fórum de Teodoro Sampaio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BRAGATOpontalPARANAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou a secretária da Justiça, Defesa e Cidadania, Eloísa de Souza Arruda, e o diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, em visitas a municípios e assentamentos do Pontal do Paranapanema, região de Presidente Prudente, nos dias 18 e 19/4.

Em Presidente Venceslau, houve reunião com prefeitos da região e foram entregues o diagnóstico fundiário urbano do município de Nantes e 361 laudos de avaliação de imóveis em Rosana, além do termo de permissão de uso de uma área de 100 m2 para instalação de um tanque resfriadouro de leite no assentamento São Paulo, em Presidente Epitácio, e da assinatura do convênio do programa "Minha Terra", de regulamentação fundiária, no município de Pirapozinho.

Em Mirante do Paranapanema, Bragato esteve com a secretária e o diretor do Itesp no assentamento Haroldina, onde funciona, a pedido do deputado, o primeiro programa "Acessa São Paulo" em zona rural. Também visitaram um barracão construído para a comercialização de produtos agrícolas dos assentados.

No distrito Cuiabá Paulista, em Mirante e Tarabai, foram entregues títulos de propriedades.

Em Teodoro Sampaio, a secretária Eloísa, o deputado, Marco Pilla e o prefeito Ademir Infante visitaram as obras do novo prédio do Fórum da comarca, investimento do Estado de mais de R$ 5,6 milhões.

A visita foi encerrada em Presidente Prudente, com a entrega de 70 barracas para comercialização dos produtos dos assentamentos. (fdc)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp