Lançado em Jaú programa de incentivo ao investimento na Bolsa


17/02/2004 16:50

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Deputado Pedro Tobias participa do lançamento do programa "Bovespa Vai aos Municípios" Clique para ver a imagem ">

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no dia 12/5, em Jaú, do lançamento do programa "Bovespa Vai aos Municípios", criado com o objetivo de popularizar o mercado acionário, atraindo pequenos investidores e incentivando empresas regionais a abrir seu capital.

Elaborado em parceria entre a Bolsa de Valores de São Paulo, a Associação Paulista de Municípios (APM) e o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), o programa leva até as cidades uma unidade móvel da Bovespa e promotores de negócios treinados para a demonstração do mercado de ações. Além de realizar palestras sobre o mercado de capitais, são distribuídos folhetos explicativos e material promocional.

Para o deputado, o programa "Bovespa Vai aos Municípios" pode ser uma ferramenta importante para a capitalização e o crescimento das empresas e para o desenvolvimento da região. Ele também comentou sobre a importância da credibilidade da corretora, responsável pela orientação e administração da aplicação no mercado acionário.

O presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, afirmou que um dos objetivos do programa é "mostrar à população que não é só rico que pode aplicar na Bolsa de Valores". Ele citou como exemplo um clube de investimento formado recentemente na Força Sindical: cem trabalhadores passaram a aplicar todo mês R$ 29,00 e hoje têm participação na valorização das ações do mercado de capitais.

"Nossa idéia de realizar o primeiro evento em uma cidade importante como Jaú, com 11 municípios adjacentes, se deve ao fato de a região ser rica em oportunidades de negócios", argumentou. Para o diretor da Associação Paulista de Municípios e coordenador do programa, Antônio César Simão, as indústrias do setor calçadista e as de cartonagem podem ser as precursoras da abertura de capitais na região.

Também participaram da abertura do programa "Bovespa Vai aos Municípios" o prefeito e a presidente da Câmara Municipal de Jaú, João Sanzovo Neto e Alzira de Fátima Voltolin; o presidente do Cepam, Silvio Torres; e o vice-presidente da APM, Marcos Monti, entre outros.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp