Vaz de Lima comparece à posse do presidente da OAB-SP


16/04/2007 19:28

Compartilhar:

Solenidade de posse de Luiz Flávio Borges D"Urso na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil " Secção de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/oab-ze (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra, Borges D"Urso e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/oab-zeB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CCerca de 3 mil advogados prestigiaram D"Urso nesta que foi sua segunda posse na presidência da OAB, referente ao triênio 2007-09 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/oab-ze (40).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, compareceu nesta sexta-feira, 13/4, à solenidade de posse de Luiz Flávio Borges D"Urso na presidência da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também estiveram presentes à solenidade o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, entre outras autoridades.

Cerca de 3 mil advogados prestigiaram D"Urso nesta que foi sua segunda posse na presidência da OAB, referente ao triênio 2007-09. D"Urso destacou que nenhuma outra atividade, além da advocacia, é dotada da base humanística que garante a condição especial de entender o próximo.

Para o governador de São Paulo, a OAB-SP sempre lutou em defesa do Estado de Direito no Brasil e traz, portanto, a liberdade como sua marca de origem, que sintetiza um legado antigo forjado pelos acadêmicos de direito nas grandes questões que empolgaram o país a partir do século 19: a abolição da escravatura, a instituição da República e a campanha civilista, encabeçada pelo jurista Rui Barbosa.

A OAB-SP é a maior seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Conta com 217 subsecções, 900 Salas de Advogados em todo o Estado e mais de 3 mil funcionários.

alesp