Vaz de Lima comparece à posse do presidente da OAB-SP
O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, compareceu nesta sexta-feira, 13/4, à solenidade de posse de Luiz Flávio Borges D"Urso na presidência da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Também estiveram presentes à solenidade o governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, entre outras autoridades.
Cerca de 3 mil advogados prestigiaram D"Urso nesta que foi sua segunda posse na presidência da OAB, referente ao triênio 2007-09. D"Urso destacou que nenhuma outra atividade, além da advocacia, é dotada da base humanística que garante a condição especial de entender o próximo.
Para o governador de São Paulo, a OAB-SP sempre lutou em defesa do Estado de Direito no Brasil e traz, portanto, a liberdade como sua marca de origem, que sintetiza um legado antigo forjado pelos acadêmicos de direito nas grandes questões que empolgaram o país a partir do século 19: a abolição da escravatura, a instituição da República e a campanha civilista, encabeçada pelo jurista Rui Barbosa.
A OAB-SP é a maior seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Conta com 217 subsecções, 900 Salas de Advogados em todo o Estado e mais de 3 mil funcionários.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições