Construção de nova escola do Senai em Bragança Paulista


22/10/2007 20:23

Compartilhar:

Comitiva de Bragança e Paulo Skaf<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID FIESP A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinatura de contrato na FIESP em 19.10.07- ex-prefeito Jesus Chedid, Paulo Skaf e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID FIESP B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou em solenidade realizada na sede da federação na última sexta-feira,19/10, a efetivação de R$ 60 milhões de investimentos na área de educação para o interior do Estado nos próximos meses. O montante será destinado à construção de Centros Educacionais do Sesi nos municípios de Salto, São Carlos, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Pederneiras, Batatais e Santo Anastácio e da nova escola do Senai em Bragança Paulista. O objetivo dos cursos técnicos do Senai é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial.

As unidades escolares resultam de convênios firmados durante o evento com as prefeituras municipais, que doaram os terrenos onde serão erguidas as unidades de ensino. A construção das instalações e a aquisição do material escolar ficarão a cargo do Sesi.

Os centros educacionais ocuparão área variável entre 13 e 15 mil m² e terão aproximadamente 4 mil m² de área construída. A infra-estrutura projetada terá 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência biblioteca com acesso à internet e quadra poliesportiva.

Com o novo projeto arquitetônico, cada unidade educacional poderá atender até 1,2 mil estudantes e funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite. O turno da noite será destinado à Educação de Jovens e Adultos, por meio do programa Telecurso 2000 + 10, realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Participaram da cerimônia de assinatura dos instrumentos representando Bragança Paulista o deputado Edmir Chedid, 2º secretário da Assembléia Legislativa; o ex-prefeito e responsável pela concretização do projeto na cidade, Jesus Chedid, e o ex-vice, Amaury Sodré; o vice-prefeito, João Carlos Vasconcelos; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e diretor do Ciesp no município, Rolf Marcos Sitta; o diretor regional do Depar, Coukeper Victorello; e os vereadores Ronaldo Teixeira, presidente da Câmara Municipal, Sidiney Guedes, Juliana Saciloto, Gislene Bueno e Luiz Sperendio.

Segundo o deputado Edmir Chedid, com quem o presidente da Fiesp reuniu-se momentos antes do evento, Bragança Paulista poderá ganhar nos próximos meses uma unidade do Centro de Atividades do Sesi (CAT), um espaço que integra atividades de esporte e lazer, educação, desenvolvimento sócio cultural, alimentação e saúde, bastando para isso que a prefeitura local doe um terreno de cerca de 15 mil m². "Conseguimos o aval do doutor Paulo Skaf para implantação do Centro de Atividades em Bragança. Agora, é preciso que a prefeitura faça a sua parte, disponibilizando um terreno que atenda as exigências do projeto", anunciou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp