Itapevi terá cursos profissionalizantes em 2009


03/12/2008 11:46

Compartilhar:

Deputado Caramez, ao centro, comemora início de cursos em Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CARAMEZ- senai Itapevi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começam em janeiro de 2009 os primeiros cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itapevi. A novidade foi apresentada pelo diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Fábio Fonseca, durante evento, no último dia 27/11, com o deputado João Caramez (PSDB) e empresários do município, na sub-sede do Ciesp, em Itapevi.

"Caramez teve um papel muito importante para a conquista desses cursos. Ele pleiteou uma unidade do Senai para o município e agora conseguimos este benefício para os trabalhadores", salientou Fonseca.

Já o deputado afirmou que "este é o início do grande projeto de qualificação profissional que tanto precisamos na cidade. Vejo com muita alegria a criação destas turmas, pois este é o resultado do trabalho que executamos e, em especial, do encontro que realizamos há alguns meses com Paulo Skaf e Fábio Fonseca".

Caramez referia-se à reunião que teve com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na companhia de sua esposa Dalvani Caramez e do diretor Regional do Ciesp, Fábio Fonseca, no mês de julho, na sede da Fiesp, em São Paulo. Na ocasião, Caramez relatou ao presidente da Fiesp as dificuldades para profissionalização enfrentadas pelos jovens e adultos do município, devido à falta de cursos técnicos em Itapevi. Na ocasião, Skaf assumiu o compromisso de instalar em Itapevi uma Unidade do Senai.

Neste primeiro momento, o Senai trará para Itapevi 506 vagas (Eletrotécnica/250 vagas e Eletricista e Instalador/206 vagas). "Para a escolha dos cursos, o Senai realizou uma pesquisa junto às empresas da cidade para identificar qual é a principal demanda do município e o resultado registrou estes dois cursos", explicou Fonseca.

Os cursos serão ministrados na sub-sede do Ciesp, em Itapevi, localizada na Vila Nova Itapevi, e a seleção para as primeiras turmas de 2009 acontecerá no mês de janeiro.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp