Deputado visita hospital de Itapuí e defende mais recursos para a Saúde


19/11/2008 10:40

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias cobra mais recursos para a Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/TOBIAS ITAPUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pleno feriado nacional da Proclamação da República, o deputado Pedro Tobias (PSDB) participou da cerimônia de inauguração do novo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital e Maternidade São José de Itapuí. Durante o evento, o deputado pediu mais recursos para a área da Saúde e criticou a liberação de dinheiro público para financiar o sistema financeiro e alguns setores privilegiados da iniciativa privada, como as montadoras de veículos. "A saúde, infelizmente, no nosso país só é prioridade em época de eleição. Agora, estamos vivendo uma crise internacional e eu vejo os governos preocupados com os bancos e com as montadoras. E quem paga a conta é a população", ressaltou Pedro Tobias.

Aproveitando a cerimônia de inauguração do novo laboratório do hospital, Pedro Tobias também cobrou atendimento humanizado no serviço de saúde. "Não basta um prédio bonito como este ou um novo aparelho de Raio-X. É preciso atender com dignidade os pacientes. Isso eu defendo como médico, pois 90% deles não precisam de exames e remédios se oferecemos atenção e carinho", declarou o deputado, acrescentando que continuará ajudando o hospital de Itapuí por meio de emendas parlamentares de sua autoria.

Em reconhecimento a seu trabalho, o deputado Pedro Tobias recebeu do hospital uma placa pelos relevantes serviços prestados à instituição.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp