Lançamento de programa de educação ambiental em Bauru


16/07/2009 16:23

Compartilhar:

Pedro Tobias participa do lançamento do programa de educação ambiental Criança Ecológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/PEDROTOBIASAMBBAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no dia 16/7, no Horto Florestal de Bauru, do lançamento do programa de educação ambiental Criança Ecológica, que está sendo implantado em todo o Estado pela Secretaria do Meio Ambiente.

Ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, Pedro Tobias elogiou a iniciativa do governo do Estado, que está investindo na conscientização das crianças. "Meio ambiente não é apenas criando leis punitivas, mas é um processo educativo como estamos vendo aqui com essas crianças", ressaltou o deputado em seu discurso.

Buscando sensibilizar as lideranças ambientais sobre a importância do trabalho de conscientização e não de punição, Pedro Tobias citou os casos dos "lixões" existentes nos municípios da região. O deputado também aproveitou a solenidade para falar sobre os grandes investimentos feitos pelo governo do Estado na região.

Xico Graziano elogiou o trabalho do deputado Pedro Tobias. "Como diz o governador Serra, o deputado Pedro Tobias é de poucas palavras e de muita ação. Está sempre trabalhando em benefício dos municípios desta região". O programa "Criança Ecológica", segundo o secretário, é um processo de educação ambiental permanente que está sendo direcionado para as crianças do ensino fundamental. "São eles que precisam receber a semente do amanhã, pois tratar o lixo e o esgoto são agendas do presente".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp