Encontro com moradores do acampamento Che Guevara


06/03/2008 17:48

Compartilhar:

Giannazi conversa com os acampados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI ACAMPAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), em diligência às escolas da região de Taubaté, na última semana de fevereiro, manteve um encontro com um grupo de sem-terras acampados na região.

Cerca de 35 famílias ocuparam uma faixa de terras devolutas da União à beira da Via Dutra, no km 121. O local, uma faixa de terras entre a rodovia e a estrada de ferro, acomoda o grupo, que espera um contato com o Incra para negociar o seu assentamento em uma região mais apropriada à cultura agrícola. Entre os ocupantes, constatou-se a presença de 17 crianças de várias idades, todas precisando de escolas (de creche ao ensino fundamental).

A reunião foi intermediada pelo professor Fernando Borges, da Apeoesp local, que ficou com a responsabilidade de encaminhar ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público de Taubaté pedido de integração das crianças aos níveis de assistência e escolaridade necessários, principalmente nas escolas EM de Santa Tereza e EE José Marcondes de Matos, as duas mais próximas do local ocupado.

O deputado Giannazi fez contato com o Incra, na capital, para que ocorra abertura do diálogo entre os ocupantes e o governo.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp