Vice-presidente representa Assembleia na entrega do Colar do Mérito Eleitoral Paulista


23/03/2011 20:00

Compartilhar:

Celso Giglio cumprimenta o ministro Ricardo Lewandowski <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CELSOGIGLIOCOLARw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Giglio, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou no último dia 21/3 da solenidade de entrega do "Colar do Mérito Eleitoral Paulista", que teve lugar no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele representou o presidente Barros Munhoz na cerimônia.

Entre os homenageados, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o assessor da presidência do TRE-SP, juiz Marco Antonio Martin Vargas, e a secretária diretora geral do TRE-SP, Jade Almeida Prometti, receberam o Colar do Mérito Eleitoral na categoria especial. Além deles, também mereceram a homenagem do TRE-SP os juízes Flávio Luiz Yarshell e Galdino Toledo Júnior.

Em seu pronunciamento, o ministro Ricardo Lewandowski agradeceu a honraria e elogiou a forma impecável com que se conduziu o TRE-SP na supervisão das eleições de outubro de 2010, "sem que houvesse qualquer contestação ou incidente de monta". Lewandowski aproveitou a oportunidade para enfatizar que os juízes eleitorais do estado "acreditaram na mudança de paradigma representada pela Lei da Ficha Limpa". Conforme o ministro, a Lei Complementar 135/2010 é resultado "do anseio popular de moralização dos costumes políticos". O presidente do TRE paulista, desembargador Walter de Almeida Guilherme, também enalteceu a importância da lei e o seu condão moralizador.

Para o deputado Celso Giglio, representar o Parlamento paulista na cerimônia foi uma oportunidade para "enaltecer o relevante papel exercido pela Justiça Eleitoral no aperfeiçoamento do regime democrático" e demonstrar o devido reconhecimento dos deputados ao rigor e discernimento demonstrado pelos Juízes Eleitorais de São Paulo.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp