Deputado confirma breve inauguração do 8º DP


24/07/2007 16:59

Compartilhar:

Imóvel onde será instalado o 8º DP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO CONQUISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 8° Distrito Policial para o Grande Alvarenga, antiga reivindicação do bairro conquistada pelo deputado Orlando Morando (PSDB) junto ao então secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, ao delegado Geral da Policia Civil, Dr. Marco Antonio Desgualdo, ao delegado Seccional de São Bernardo, Dr. Marco Antonio Novaes de Paula Santos, e o Prefeito William Dib, está dependendo apenas da agenda do governador José Serra para que seja inaugurada.

O prédio, localizado na avenida dos Alvarengas, na altura do número 4.000, passou por ampla reforma, realizada com parcerias da iniciativa privada, e hoje está em perfeitas condições para abrigar o 8° Distrito Policial. "Já existe um delegado titular nomeado, e acredito que a inauguração deva acontecer até o dia 9 de agosto, mas estamos aguardando a agenda do governador", disse Orlando Morando.

O 8º DP atenderá mais de 200 mil munícipes de toda região do Alvarenga, Jardim Represa, Jardim Pinheiros e Batistini, entre outros. É uma conquista importante também para região do bairro Assunção, que antes era atendida no 3º DP.

"Esta é uma reivindicação antiga, que vem desde dezembro de 2005. Fico feliz de poder entregar mais esta conquista para a comunidade, que foi contemplada com ações do governo do Estado", afirmou o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp