Deputado homenageia líderes comunitários na Assembléia


18/11/2005 18:02

Compartilhar:

 Homenagem a líderes comunitários na Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramezgeral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 11/11, o deputado João Caramez prestou homenagem aos líderes comunitários de várias regiões da Grande São Paulo. Ao todo, mais de 300 entidades de todos os segmentos foram convidadas a participar do evento, que aconteceu na Assembléia Legislativa. A homenagem partiu do reconhecimento do deputado e de sua preocupação com a continuidade dos trabalhos tão importantes realizados por esses grupos de voluntários que se espalham Estado e Brasil afora, na busca de uma qualidade de vida melhor aos menos favorecidos.

Em seu discurso de abertura, o deputado lembrou a importância dos trabalhos comunitários, que muitas vezes chegam onde o braço do governo não é capaz. Lembrou ainda os voluntários não medem esforços em nome da solidariedade. "Esses líderes comunitários que aqui estão, de certa forma governam uma comunidade, um grupo. E governam bem, porque conseguem fazer milagre. Não é fácil manter uma entidade sem fins lucrativos com as portas abertas de forma eficiente. Mas os que aqui estão têm conseguido essa maravilha", declarou.

Entre as centenas de entidades presentes à solenidade, duas delas representaram todas as outras e receberam as congratulações do deputado. Foram o Comitê de Solidariedade pela Vida, de Itapevi, representado por sua presidente Dalvani Caramez, que assiste atualmente a quase mil famílias, e a Sociedade Israelita Albert Einstein, representado por Luiz Maria, que veio receber as homenagens no lugar do presidente da sociedade, Cláudio Lottemberg, que não pôde comparecer.

Dalvani Caramez agradeceu a homenagem e lembrou que somente o deputado teria a sensibilidade de lembrar e deste segmento tão importante, mas que tantas dificuldades enfrentam para realizar seus trabalhos. E enfatizou: "Nosso trabalho não é um simples trabalho. Ele é feito com amor, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna, que só pode nos levar à paz". Dalvani agradeceu ao deputado, que hoje ocupa um cargo importante, representando toda a sociedade paulista, mas que mesmo assim não esqueceu as suas origens e a importância de olhar para quem realmente precisa.

Luiz Maria afirmou que a homenagem do deputado faz supor que a Sociedade Israelita Albert Einstein está no caminho certo. E que a maior preocupação do grupo é levar um pouquinho da qualidade e excelência Einstein para cada cidadão paulista.

alesp