Sociedade de Cardiologia firma parceria com a Assembléia Legislativa


07/03/2007 17:23

Compartilhar:

Deputado Fausto Figueira assina protocolo de intenções entre a Assembléia com a  Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FAUSTO CARDIOLOGIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) é parceira da Assembléia Legislativa na elaboração de proposituras de interesse da entidade ou da sociedade paulista em geral. O acordo foi oficializado na última segunda-feira, 5/3, com a assinatura de um protocolo de intenções na Assembléia.

Os protocolos de intenções assinados entre a Assembléia Legislativa e entidades da sociedade civil paulista têm o objetivo de promover intercâmbio, integração e cooperação técnica para análise e sugestão de proposições do interesse público e do setor representado por essas entidades. "A Socesp, com quase 8 mil sócios, é a maior sociedade estadual de cardiologia do país. Sentimo-nos muito prestigiados pela iniciativa, que tem como patrono o deputado Fausto Figueira", afirmou o presidente da Associação, Bráulio Luna Filho, na ocasião.

O presidente da Socesp disse também que a entidade, que completa 30 anos em junho próximo, tem uma estrutura sólida e possui um trabalho reconhecido internacionalmente por estar sediada no Estado mais importante da federação, onde há boas faculdades de medicina. Segundo Bráulio, "a parceria com a Assembléia Legislativa é o reconhecimento desta tradição. Estamos honrados por esta parceria, que permite aos cardiologistas participarem com seu conhecimento do processo legislativo".

O deputado Fausto Figueira (PT), 1º secretário da Assembléia, frisou que a atual Mesa Diretora da Casa encerra seu mandato no dia 15 deste mês e deixa como uma de suas marcas os protocolos de intenções assinados com entidades civis. "A participação da sociedade civil aprimora o processo legislativo. E esta é, sem dúvida, uma das marcas da Mesa Diretora", afirmou.

O presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, disse que um processo legislativo de boa qualidade precisa de conhecimentos técnicos específicos. "Agora a Socesp pode subsidiar institucionalmente os deputados com informações técnicas para aprimorar o processo legislativo", afirmou.

Conforme o documento assinado, as duas entidades se comprometem a "desenvolver estudos quanto à possibilidade de intercâmbio, integração e cooperação técnica, visando à análise e sugestão de proposições em assuntos de interesse da sociedade civil, da classe médica e da área de cardiologia em geral, bem como estudos que visem ao aprimoramento do Legislativo". Para tanto, a Assembléia disponibilizará todas as informações legislativas pertinentes ao campo de atuação da Socesp e acesso digital abrangente, através de senha própria, aos bancos de dados e serviços informatizados disponíveis.

fausto@faustofigueira.com.br

alesp