Ato homenageia dom Mauro Morelli


19/10/2005 17:31

Compartilhar:

Deputado João Caramez prestou homenagem ao bispo dom Mauro Morelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dep.Caramez -  entrega placa de homenagem a Dom Mauro Morelli.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caramez cumprimenta Dom Mauro Morelli em ato solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dep. Caramez - cumprimenta Dom Mauro Morelli em ato solene.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado João Caramez (PSDB), prestou homenagem ao bispo dom Mauro Morelli, na terça-feira 18/10, ocasião em que foi recebido para a realização do ato solene, que contou com as presenças do presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista, Henry Sobel; da secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, que representou o governador Geraldo Alckmin; do representante da Nestlé do Brasil e membro do Consea-SP, Carlos Roberto Faccina; Fernando Rossa, representante do secretário geral do Consea-SP, deputado Walter Barelli; além do deputado estadual Milton Flávio (PSDB).

Dom Mauro Morelli é presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) dos governos de Minas Gerais e de São Paulo e se destaca pelo trabalho que promove há três décadas em defesa dos mais necessitados. O bispo de Duque de Caixas, como se tornou bastante conhecido, destacou-se nacionalmente ao lado de Herbert de Souza, o Betinho, ao conduzir a Campanha da Cidadania contra a Fome e a Miséria. Foi um dos precursores do Fome Zero, em que deixou de atuar em 2004 por divergir da política do governo Lula, quando então assumiu a presidência do Consea-SP a convite do governo paulista.

Durante o ato solene, dom Mauro foi reverenciado pelas autoridades presentes. O rabino Henry Sobel o chamou de discípulo dos profetas de Israel, dizendo que o seu trabalho social é a existência da vida humana. "Não podemos fechar os olhos para a fome e a miséria que se instalou no Brasil. Nada é mais urgente do que o combate à fome. E dom Mauro se engajou de corpo e alma nessa luta e merece todo o nosso reconhecimento", salientou o rabino.

O deputado João Caramez disse que a vida de dom Mauro é o clamor dos menos favorecidos e que os pobres do nosso país, ávidos por justiça e por uma vida mais digna, necessitam da coragem e da força que ele imprime no seu trabalho.

Para o deputado Milton Flávio, dom Mauro Morelli, em seus ensinamentos nos dá lições de vida, sendo merecedor da homenagem prestada pelo deputado Caramez.

A secretária Maria Helena levou a palavra amiga do governador e enalteceu o trabalho e a perseverança do bispo no combate à fome.

Ao agradecer as palavras amigas, dom Mauro afirmando que na vida aprendeu muito com a grandeza de pessoas como o rabino Henry Sobel. Disse ainda que todo ser humano tem direito ao alimento e que diante dele somos todos iguais, e que seu rosto representa todos os rostos dos que com ele trabalham para acabar com a fome em nosso país.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp