Etec de Bebedouro terá novo prédio


06/07/2009 16:24

Compartilhar:

Geraldo, diretor da Etec, Roberto Engler e Bianchini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ENGLERBEBEDOURO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) anunciou, no dia 6/7, que a Escola Técnica (Etec) de Bebedouro terá seu prédio próprio em breve. Depois de muitas reuniões que envolveram as secretarias estaduais da Educação e do Desenvolvimento, o tucano recebeu, da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a confirmação de que não há mais nenhum entrave da parte do governo do Estado para que a obra, orçada em cerca de R$ 4 milhões, saia do papel. De quebra, o novo prédio decreta o fim da divisão do prédio da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti.

A Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI) afastou qualquer possibilidade de a Secretaria da Educação ceder um prédio ao Centro Paula Souza. "Essa era a última condição que faltava para fechar o acordo que temos sustentado desde o ano passado para a construção do prédio próprio da Etec de Bebedouro. A escola terá sua casa e a Paraíso Cavalcanti será liberada para retomar seu prédio histórico", afirmou Engler.

Agora, a Prefeitura de Bebedouro só tem de oficializar a doação da área que abrigará a nova Etec. Um projeto de lei tem de ser aprovado pela Câmara Municipal. O prefeito João Batista Bianchini (PV) já escolheu o local, um terreno de 18 mil metros quadrados no Parque Eldorado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp