Assistência jurídica gratuita em Guarujá


15/04/2008 15:41

Compartilhar:

Farid e Haifa Madi, Lenice Leal, Luiz Borges D"Urso e Fabiana Bozzela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/HAIFA OAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou, no dia 10/4, no Paço Municipal de Guarujá, da cerimônia de celebração do convênio entre a prefeitura e a 73º Subsecção da OAB, que possibilita à população gratuidade em serviços advocatícios.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D"Urso, "a sensibilidade e a disposição da prefeitura na elaboração do convênio são importantes. A população precisa ter resguardados seus direitos com a defesa técnica. Guarujá, agora, serve de exemplo a outras cidades, com a responsabilidade social adotada".

"O convênio com a prefeitura é mais uma opção para garantir a defesa dos direitos do cidadão. A população desconhece que há gratuidade para serviços advocatícios. Por isso, o envolvimento do órgão público municipal é importante", afirmou a presidente da 73ª Subsecção, Lenice Leal Guimarães.

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, ressaltou que um terço da população da cidade é de baixa renda. "Iniciamos melhorias há três anos e meio, com obras de infra-estrutura e projetos habitacionais. A assistência jurídica é mais um importante passo para a garantia da cidadania", declarou.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp