Diploma de Mérito pela Valroização da Vida


23/06/2009 17:19

Compartilhar:

Paulo Roberto Uchôa e Edson Ferrarini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/FERRARINIDIPLOMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Ferrarini (PTB) vai receber, em Brasília, o Diploma de Mérito pela Valroização da Vida, instituído pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e referendado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, Jorge Armando Felix, assinalando o reconhecimento a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras, por sua significativa contribuição nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.

O deputado Edson Ferrarini, que também é psicólogo clínico, realiza, há mais de 37 anos, um reconhecido trabalho na recuperação de dependentes do álcool e das drogas e orientação familiar. Ele atua, também, como palestrante, atendendo a inúmeros convites de empresas, escolas e instituições, onde leva informações de caráter preventivo, sobre a problemática das drogas e do álcool. Escreveu cinco livros sobre o tema; um deles, intitulado Luciana e Fabiana falam com seus amiguinhos sobre remédios e saúde, foi implantado pela Secretaria Estadual da Educação, no Governo Mário Covas, para todos os alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental. Vale lembrar que o deputado, na época, abriu mão da remuneração referente aos direitos autorais desta publicação.



eferrarini@al.sp.gv.br

alesp