Conferência Paulista de Comunicação recebe inscrições até 16 de novembro


12/11/2009 10:18

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CHEDIDCONFERENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações realizará, em 20, 21 e 22 de novembro, a 1ª Conferência Paulista de Comunicação. A finalidade é promover a eleição dos delegados do Estado à Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM). Segundo o presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM), a expectativa é reunir 1,2 mil pessoas para a discussão do tema "Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital".

O parlamentar informou que a solenidade de abertura será no dia 20, às 18h, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, na Rua Tabatinguera, 192, Praça da Sé. Depois, os participantes discutirão, na Assembleia Legislativa, propostas orientadoras para a instituição de políticas de comunicação vinculadas aos eixos temáticos: "Produção de Conteúdo", "Meios de Distribuição" e "Cidadania: Direitos e Deveres".

Para participar é necessário se inscrever no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br) até 16 de novembro. Basta clicar no link Destaques ou acessar o endereço no final desta matéria. "Serão 1.078 participantes em três segmentos. Deste total, 400 vagas serão para os representantes de movimentos sociais e 400 para o segmento empresarial. Representantes dos poderes públicos terão 200 vagas, sendo 78 para a comissão organizadora", explicou.

Os representantes inscritos irão eleger delegados do Estado para a CONFECOM, sendo 21 representantes dos poderes públicos, 84 dos movimentos sociais e 84 da sociedade civil empresarial. O regimento da 1º Conferência Paulista de Comunicação foi aprovado pela comissão organizadora no fim de outubro. A CONFECOM será realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília.



echedid@al.sp.gov.br

alesp