Recursos para Santa Casa de Presidente Venceslau


23/11/2009 19:16

Compartilhar:

Mauro Bragato (centro) e autoridades de Presidente Venceslau<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/BRAGATOSANTACASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou, no dia 20/11, a Santa Casa de Presidente Venceslau, onde se reuniu com a diretoria da unidade, o prefeito Ernane Erbella, o vice-prefeito João Monteiro e os vereadores Elizeu Bayer e Tuffi Nicolau.

Bragato conseguiu junto ao governo do Estado a verba de R$ 210 mil para a entidade, recurso que será usado no pagamento do 13º salário dos funcionários e na aquisição de remédios.

O provedor Antonio José Aldrighs informou que a Santa Casa estava sob intervenção municipal. "O hospital está se reestruturando", afirmou o provedor. A intervenção, segundo Bragato, dificultava o repasse de verbas pelo Estado. Apesar disso, no final do ano passado, o deputado conseguiu a liberação de R$ 230 mil também para o 13º salário e reformas no prédio.

Bragato atribuiu ao governador José Serra o auxílio à Santa Casa. Ele ressaltou que está trabalhando junto à Secretaria da Saúde para a implantação de um núcleo regional de hemodiálise e um ambulatório médico de especialidades (AME) em Presidente Venceslau.

A Santa Casa atende pacientes do município e cidades vizinhas como Piquerobi, Caiuá e Marabá Paulista.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp