Reformulação do trevo de acesso a Pirapozinho


30/04/2010 19:55

Compartilhar:

Chedid (segundo a partira da dir.) apresentou projeto de readequação do trevo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDVERPIRAPOZINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Antiga reivindicação da comunidade de Pirapozinho, a reformulação do principal trevo de acesso à cidade foi discutida em reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário dos Transportes, Mauro Arce.

O trevo está localizado próximo à rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), que liga Presidente Prudente à divisa com o Paraná. No acesso a Pirapozinho, o motorista utiliza um trecho para chegar ao trevo que possui nove curvas numa extensão inferior a um quilômetro. Com faixa única e área acidentada, esse percurso tem provocado lentidão ao tráfego de veículos e acidentes graves.

"É fundamental para a segurança dos moradores, e também dos que visitam o município, que o local seja reformulado", disse o vereador David Santos, que participou da reunião. "Com curvas, o trevo se tornou perigoso e motivo de preocupação da comunidade em decorrência dos acidentes."

Edmir Chedid entregou à secretaria um projeto que tem por finalidade readequar o trevo de acesso entre a SP-425 e Pirapozinho. O projeto foi protocolado na terça-feira, 27/4, e dentro de um mês engenheiros deverão apresentar um parecer técnico e de custos para a possível realização das obras. "As mudanças que foram sugeridas no projeto, elaborado com o apoio dos vereadores, podem garantir maior fluidez ao tráfego e segurança aos pedestres", lembrou Edmir.

A reunião também contou ainda com a participação dos vereadores Claudecir Marafon e Jeferson Almeida.



echedid@al.sp.gov.br

alesp