Mais segurança no Vale do Paraíba


27/04/2010 19:22

Compartilhar:

Deputados da Frente cobram do secretário da Segurança medidas contra a violência na região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS127abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apenas uma possibilidade de realizar um plano para conter os índices crescentes de violência no Vale do Paraíba e no Litoral Norte foi admitida pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em audiência na última terça-feira, 20/4, com a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região.

Estatísticas da própria Secretaria de Segunda revelam que o Vale do Paraíba e o Litoral de São Paulo concentram as cidades mais violentas do Estado. Seis dos dez municípios que registraram os maiores índices de homicídios em 2009 estão nessas áreas. E seis dos dez municípios onde mais cresceu esse tipo de crime em 2009, também são da região.

"O secretário reconheceu que realmente houve aumento nos índices da violência, mas sinceramente creio que não saímos com nenhuma medida objetiva para enfrentar o problema. De qualquer forma, disse que irá solicitar um plano de investimento para combater a violência. Esperamos que isto realmente aconteça", comentou o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Carlinhos Almeida (PT).

Além de Carlinhos e do prefeito, participaram da audiência o presidente da Frente de Apoio aos Municípios, Afonso Lobato (PV), e os deputados Mozart Russomanno (PP) e Said Mourad (PSC).



carlinhos@carlinhos.org

alesp