Consórcio Intermunicipal do Grande ABC tem novo presidente


09/03/2010 17:39

Compartilhar:

Orlando Morando (2º à esq.) na cerimônia de posse do consórcio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MORANDOVOLPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu nesta sexta-feira, 5/3, no Teatro Municipal de Santo André, a posse do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, como presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e do vice presidente do consórcio, o prefeito de Diadema, Mário Reali.

O deputado Orlando Morando (PSDB), presente no evento, crê que o consórcio vem demonstrando um grande prestígio e no momento é o maior fórum para se discutir as questões do Grande ABC. O deputado afirmou que desse fórum já saíram bons encaminhamentos, como as novas companhias da Polícia Militar e os piscinões. Morando também disse que agora é o momento oportuno para discutir novos desafios para o ABC, como a chegada do Rodoanel e a batalha para a vinda do Metrô à região.

Sobre o novo presidente do consórcio, Orlando Morando está muito otimista com Clóvis Volpi. "Ele é um grande prefeito e vai desempenhar um excelente papel em sua nova função como presidente do Consórcio Intermunicipal."

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, é resultado do esforço e trabalho conjuntos dos sete municípios que integram a região: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Foi constituído em 19 de dezembro de 1990, como uma associação civil de direito privado, atuando como órgão articulador de políticas públicas setoriais.



omorando@al.sp.gov.br

alesp