Visita a ONGs de Carapicuíba


31/03/2010 17:48

Compartilhar:

Donisete Braga (centro) visita a Oscip Conexão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/DONISETEBRAGAONGS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) esteve, no dia 30/3, no município de Carapicuíba, visitando duas entidades que trabalham em conjunto na promoção do desenvolvimento social e sustentável, a Oscip Conexão - Serviço de Integração Social - que atua desde 2000 e é coordenada por Cleuza Armezindo dos Santos, e a Associação dos Pequeninos.

Os representantes das entidades relataram ao deputado as dificuldades em captar projetos e recursos e pediram seu apoio no sentido de ampliar o atendimento. Adultos, jovens, crianças e adolescentes vêm sendo preparados para o mundo do trabalho através dos projetos destas entidades. O parlamentar disse que fará esforços junto ao Ministério do Trabalho para levar cursos profissionalizantes às entidades.

Os representantes das entidades informaram que nos últimos anos mais de 31 mil pessoas diretamente e outras 100 mil indiretamente foram atendidas. A presidente da Oscip Conexão, Cleuza Armezindo, disse que "nossa missão é alcançar a inclusão plena das pessoas em situação de vulnerabilidade social e a integração dos diversos setores da sociedade". Eles também pediram apoio para conquistar núcleos do projeto Esporte Social, da secretaria de Esporte e Lazer do Estado.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp