Distrito policial em Taboão da Serra


13/05/2011 10:21

Compartilhar:

O secretário Antonio Ferreira Pinto recebe comissão de Taboão da Serra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANALICEsegPUBLICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, reuniu-se com a deputada Analice Fernandes (PSDB), o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, e o vereador Olívio, presidente da Comissão de Segurança Pública de Taboão. Participaram também da reunião o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, o coronel Álvaro Camilo e o filho do vereador Olívio, Anderson Nóbrega.

A reunião aconteceu dia 9 de maio, e foi resultado da participação da deputada na audiência da Comissão de Segurança Pública de Taboão da Serra, na Câmara Municipal.

Uma das principais demandas abordadas no encontro foi a instalação de um segundo distrito policial em Taboão da Serra, já criado legalmente. Outro pedido foi o aumento do efetivo de policiais e a vinda para Taboão de duas bases móveis da Polícia Militar.

Segundo Ferreira, os pedidos são justificáveis, mas terão que passar por uma análise da secretaria. "Pedi ao delegado geral que providencie um parecer técnico a respeito. Pelas peculiaridades expostas, é bastante viável a instalação de uma nova delegacia em Taboão da Serra", afirmou.

"Eu acredito na futura instalação da delegacia. É uma necessidade da população, e deve ser uma luta nossa. O governador Geraldo Alckmin está preocupado em atender a região metropolitana, onde há maior concentração populacional", afirmou Analice. (mlf)



afernandes@al.sp.gov.br

alesp