Deputado defende melhorias nas escolas estaduais


04/05/2011 17:31

Compartilhar:

Salim Andraus e Beto Trícoli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BETOTRICOLIensinoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) reuniu-se com o dirigente regional de ensino de Bragança Paulista, professor Salim Andraus Junior, na quinta-feira, 28/4, na sede do órgão, em Bragança Paulista. O deputado não só apresentou algumas demandas das escolas estaduais da região como também se propôs a ajudar na política educacional junto ao governo estadual.

Entre os principais problemas das escolas estaduais da região estão a construção de salas de aula para atender a demanda de alunos e de quadras poliesportivas, além de reformas gerais. A EE José Siqueira Bueno, em Piracaia, por exemplo, não tem conseguido acompanhar a crescente demanda da região para a 5ª série. Por dois anos seguidos, a instituição teve de mandar para outra unidade escolar uma sala de 8ª série do ensino fundamental, o que prejudicou o atendimento ao ensino médio. Na mesma escola, pisos e assoalhos da administração estão cedendo, tomados por cupim. Trícoli manterá contato com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Entre suas principais atribuições estão construir, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações, além de oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação.

Beto e o professor Salim conversaram também sobre um dos maiores problemas sociais que afligem a juventude: as drogas nas escolas. O professor enfatizou a necessidade de aumentar a ronda escolar. "Infelizmente algumas escolas acabam sendo alvo de pessoas mal intencionadas e é isso que devemos evitar." (ba)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp