Parlamentar quer recursos para Ituverava


12/07/2011 10:24

Compartilhar:

Cury, Engler e prefeito de Ituverava, Mário Matsubara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ENGLERITUVERAVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o subsecretário de Relações com os Municípios da Casa Civil, Rubens Cury, o deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Ituverava, Mário Matsubara, solicitaram a liberação de R$ 300 mil para o recapeamento de ruas da cidade.

O pedido será discutido por Cury com o governador Geraldo Alckmin nos próximos dias. "Tenho a convicção de que o governador vai avaliar positivamente a demanda", disse Engler.

A autorização pessoal do governador deve ser comunicada ao prefeito e ao deputado dentro de algumas semanas. Depois disso, serão iniciados os procedimento necessários para a formalização de convênio entre o Estado e a prefeitura. Esse processo deve levar alguns meses. "É provável que no último trimestre deste ano a verba esteja chegando aos cofres do município", explicou Engler.

No ano passado, Engler já havia garantido repasse de R$ 25 mil para Ituverava. O dinheiro teve como objeto a construção da Casa do Menor, abrigo para crianças. "É sempre um grande prazer quando podemos agir como um instrumento em prol de uma administração tão competente como tem sido a do prefeito e amigo Mário", revelou o deputado. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp