Parlamentar participa de debate no Hospital das Clínicas


24/08/2011 12:02

Compartilhar:

Deputados durante reunião no HC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/GILMACISANTOSHOSPITALDASCLINICAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na semana passada, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, esteve no Hospital das Clínicas para participar do encontro que reuniu autoridades para debater a proposta de transformação do HC em autarquia de regime especial, objeto do Projeto de Lei Complementar 79/2006, que tramita na Assembleia.

Além do parlamentar, também estiveram presentes o deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia paulista, e mais 12 deputados, a maioria integrante da Comissão de Saúde da Casa. A ideia é que antes de ser votada, a proposta seja também debatida em audiência pública na Assembleia.

Para Gilmaci, o assunto é de extrema importância e deve ser tratado com muito cuidado. "O hospital é uma referência, e tudo o que for modificado por aqui será copiado em outros estados. Por isso, é importante moldar esta lei para que ela seja benéfica para todos", disse. A preocupação é que a autarquia especial seja um primeiro passo para a privatização dos serviços do hospital. O PLC dá, entre outras coisas, mais poder para a contratação de serviços privados, na composição do quadro de pessoal e no recebimento e decisão na aplicação de recursos. "É importante debater o assunto com profundidade, pois o HC é o principal hospital SUS no Brasil, e é fundamental manter a universalização de seu atendimento", enfatiza o parlamentar.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp