Visita às obras do Itaquerão


05/09/2011 19:34

Compartilhar:

Lula e Edinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/EDINHOSILVAITAQUERAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e presidente do PT do Estado de São Paulo, Edinho Silva, acompanhou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita às obras do Itaquerão, o futuro estádio do Corinthians, na manhã do sábado, 3/9. Também estavam presentes os deputados petistas Simão Pedro, Donisete Braga e Luiz Moura, além do vereador da capital Francisco Chagas.

Na ocasião, Edinho sentou-se ao lado de Lula, de Marisa Letícia, do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, do presidente do conselho administrativo da empresa responsável, Emílio Odebrechet e Gilmar Tadeu Ribeiro Alvespara, secretário epecial de Articulação da Copa para a assinatura do contrato da obra que deve gerar cerca de dois mil empregos.

O estádio está sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, e deve ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O investimento previsto é de cerca de R$ 820 milhões, parte do BNDES e parte obtida com títulos do tesouro da prefeitura de São Paulo.

Milhares de corintianos se concentraram em frente às obras do estádio para receber seu mais ilustre torcedor. O evento também celebrou a colocação das primeiras pilastras de sustentação do novo estádio. Encaixadas na cabeça das fundações, elas deverão ser concretadas nas próximas semanas. Ao todo, serão 130 colunas no setor leste do estádio e outras 370 no lado oeste.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp