Comissões permanentes elegem novos presidentes


14/04/2005 17:58

Compartilhar:

Comissão de Economia e Planejamento, deputado Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/beraldoeconplan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Saúde e Higiene, deputado Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agnellosaudhig.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle, deputado Rodolfo Costa e Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/rodolfofisccontr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Internacionais, deputado Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ajardimassinter.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene, reunida na manhã desta quinta-feira, 14/4, decidiu reeleger os deputados Waldir Agnello (PTB) e José Dílson (PDT) para ocuparem os cargos de presidente e vice-presidente do órgão durante o biênio 2005/2007.

Ao agradecer o apoio recebido nos dois últimos anos e sua recondução para o cargo, Agnello falou de sua disposição "de continuar o trabalho nobre no tratamento de assuntos relacionados à saúde e à higiene no Estado de São Paulo".

"Com essa votação, aumenta nossa responsabilidade de lutar pela melhoria da saúde para toda a população do Estado, acompanhando de perto esse grande problema", ressaltou o vice-presidente reeleito.

Também nesta quinta-feira, 14/4, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) foi eleito o novo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais. Já para a eleição do vice-presidente, haverá nova reunião na próxima terça-feira, 19/4.

Arnaldo Jardim ressaltou a importância estratégica dos trabalhos da comissão que serão norteados pelo incremento do Legislativo paulista no contexto internacional, voltados também para a participação do país no âmbito do Mercosul.

A Comissão de Economia e Planejamento também realizou reunião extraordinária para eleição do presidente e seu vice. Sidney Beraldo (PSDB), ex-presidente da Assembléia Legislativa no biênio anterior, foi aclamado presidente da comissão. A vice-presidência ficou com Vinícius Camarinha (PSB).

A Comissão de Fiscalização e Controle elegeu, para a presidência do biênio 2005/2007, o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), tendo como vice o deputado Donisete Braga (PT).

Renato Simões (PT) lembrou que, juntamente com as comissões de Finanças e Orçamento e de Constituição e Justiça, a de Fiscalização e Controle é uma das mais importantes da Casa. "Esses órgãos técnicos tiveram seu comando entregue aos três maiores partidos da Assembléia: PT, PSDB e PFL".

Costa e Silva agradeceu os votos e afirmou que já teve a oportunidade de trabalhar com o deputado Donisete Braga na Comissão de Defesa do Meio Ambiente. "Acredito que faremos um bom trabalho nesta comissão em prol da sociedade".

Legislação participativa

A eleição para os cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa foi adiada para a próxima terça-feira, às 13h30. O adiamento foi sugerido pelo deputado Simão Pedro (PT), alegando a ausência de seu indicado para a presidência, o deputado José Bittencourt (PTB).

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) indicou para a vice-presidência a deputada Havanir Nimtz (PSDB), mas sua eleição não foi concretizada uma vez que o Regimento Interno determina que seja efetivada, em primeiro lugar, a eleição para o cargo de presidente.



Comissões que elegeram presidentes em 14/4



Comissão de Saúde e Higiene

Waldir Agnello (PTB) " presidente

José Dílson (PDT) " vice-presidente

Carlos Neder (PT)

Beth Sahão (PT)

Pedro Tobias (PSDB)

Milton Flávio (PSDB)

Milton Vieira (PFL)

Luís Carlos Gondim (PL)

Ricardo Castilho (PV)

Comissão de Assuntos Internacionais

Arnaldo Jardim (PPS) " presidente

Renato Simões (PT)

Vanderlei Siraque (PT)

Celino Cardoso (PSDB)

Milton Flávio (PSDB)

Vanderlei Macris (PSDB)

Said Mourad (PFL)

José Bittencourt (PTB)

Luís Carlos Gondim (PL)

Antonio Salim Curiati (PP)

Ricardo Castilho (PV)

Comissão de Economia e Planejamento

Sidney Beraldo (PSDB) " presidente

Vinícius Camarinha (PSB) " vice-presidente

Vicente Cândido (PT)

Sebastião Almeida (PT)

Mauro Bragato (PSDB)

Vaz de Lima (PSDB)

Vítor Sapienza (PPS)

Comissão de Fiscalização e Controle

Rodolfo Costa e Silva (PSDB) " presidente

Donisete Braga (PT) " vice-presidente

Carlinhos Almeida (PT)

Roberto Morais (PPS)

Roque Barbiere (PTB)

Giba Marson (PV)

Geraldo Lopes (PMDB)

Said Mourad (PFL)

José Dílson (PDT)

alesp