Solene homenageia PMs deficientes físicos


27/02/2004 19:10

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva, ao centro, preside os trabalhos da sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SOL PM27FEV04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O Parlamento paulista realizou sessão solene nesta sexta-feira, 27/2, com a finalidade de homenagear a Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo, a requerimento do deputado Rafael Silva (PL), que presidiu os trabalhos.

Silva citou princípios filosóficos e psicológicos e os valores de coragem e bravura, falou da responsabilidade da ação dos policiais, pediu atenção do Executivo para a estrutura da PM e propôs que policiais deficientes físicos possam desempenhar funções específicas.

Também discursou o deputado Ubiratan Guimarães (PTB), que lamentou o fato de muitos policiais militares morrerem em acidentes. Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da associação homenageada, afirmou que a entidade "busca levar alento e dignidade a seus integrantes".

Também pronunciaram-se o coronel Wagner Ferrari, chefe da Assistência da Polícia Militar da Assembléia, representando o coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o desembargador Álvaro Lazzarini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo.

alesp