Curso de capacitação na região de Sorocaba


29/10/2003 16:16

Compartilhar:

Curso de Capacitação em Políticas Públicas de Saúde e Controle Social no SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamiltonpiveta29out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O "Curso de Capacitação em Políticas Públicas de Saúde e Controle Social no SUS", realizado pela Macrorregião Sorocaba do PT no último final de semana, 25 e 26/10, reuniu 50 participantes de 22 cidades da região.

O curso, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, foi aberto pelo vice-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Piveta, que destacou a importância dos Conselhos Municipais de Saúde como forma de participação da comunidade na gestão pública. "A participação comunitária nos conselhos municipais é ponto primordial para que possa haver um mínimo de controle sobre a gestão pública da saúde", afirmou.

Os participantes também demonstraram satisfação com o curso monitorado pelo Conselheiro Municipal de Saúde de Sorocaba, José Marcos de Oliveira. No encerramento, foi apresentado um abaixo-assinado ao coordenador da Macrorregião Sorocaba do PT, José Carlos Triniti Fernandes, para que seja dada continuidade à oficina.

Triniti fez o encerramento do curso destacando a importância da formação dos militantes do partido interessados no processo de elaboração dos programas de governo para as eleições do ano que vem. "A exemplo da oficina de saúde, também realizaremos cursos nas áreas do meio ambiente, agricultura, esporte, entre outras", afirmou.

As cidades representadas no curso foram Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Alumínio, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Quadra, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp