Assembléia Legislativa promove mostra de cinema


15/02/2006 16:25

Compartilhar:

Debate entre as diretoras do filme e o público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fala mulh mesa101rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mostra de filmes Carnaval, Futebol e Revolução, realizada na Assembléia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fala mulh graciela e velhaguarda rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente na mostra de cinema realizada na Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fala mulh publ19rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Graciela Rodriguez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fala mulh graciela rodriguez04rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mostra de filmes Carnaval, Futebol e Revolução, realizada na Assembléia Legislativa, começou nesta terça-feira, 14/2, com a exibição do filme Fala Mulher!, de Graciela Rodriguez e Kika Nicolela, cuja temática é a presença da mulher no carnaval. O documentário traz depoimentos de mulheres que atuam ou atuaram no carnaval e em atividades relacionadas, como bailarinas, passistas, cantoras, que contam passagens de suas vidas, numa abordagem cultural e sociológica.

Depois da exibição, houve um debate entre as diretoras do filme e o público.

A mostra continua dia 9/3, com a exibição de Queimada, de Gillo Pontecorvo, e dia 15/3, com o filme O dia em que o Brasil esteve aqui, de Caito Ortiz e João Dornelas.

As sessões são gratuitas e acontecem às 19 horas no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa. A mostra foi realizada pela Liderança do PT e coordenada pelo deputado estadual Adriano Diogo (PT). Não é preciso retirar convite.

alesp