Prefeitura e Estado assinam convênio para obras de viadutos na Imigrantes


16/04/2009 11:46

Compartilhar:

Luciano Batista discursa em evento na prefeitura de São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/lucianobatista.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de São Vicente e o governo do Estado assinaram o convênio para construção de três viadutos e três passagens subterrâneas no trecho urbano da Rodovia dos Imigrantes, no dia 8/4, no Salão Nobre do Paço Municipal.

Esta obra eliminará os semáforos da Imigrantes e é fruto de negociações do deputado Luciano Batista (PSB) com o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, e com o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce.

"Hoje é um dia especial. Desde 1976, a população vicentina espera por esta obra. O governo está realizando um sonho, pois vai solucionar um problema de trânsito que afeta os turistas que visitam o Litoral Sul e a população vicentina", afirmou Batista.

Os investimentos de R$ 55 milhões minimizarão os congestionamentos para os turistas e os problemas de travessia para os moradores dos bairros cortados pela rodovia.

Mauro Arce lembrou do empenho do deputado na luta pela construção dos viadutos. "Desde janeiro de 2008, Luciano Batista, junto com o prefeito Tércio, dedica-se a este projeto. Estive aqui na prefeitura para discutirmos o assunto e é uma alegria muito grande estar de volta para concretização do projeto". O secretário prevê o início das obras para o segundo semestre deste ano e a sua inauguração em um ano e meio.

Estiveram presentes no ato da assinatura o diretor executivo da Agem, Edmur Mesquita; o vice-prefeito de São Vicente, Rogério Barreto; o presidente da Câmara de São Vicente, Paulo Lacerda, além de vereadores e secretários.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp