CPI da telefonia aprova requerimento para que a Nextel forneça informações


03/04/2008 09:20

Compartilhar:

Deputado Said Mourad, autor do requerimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SAID MOURAD NEXTEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Said Mourad (PSC), a CPI da Telefonia, instalada para apurar eventuais irregularidades do setor, aprovou nesta quarta-feira, 2/4, requerimento para que a operadora de telefonia móvel Nextel responda às seguintes perguntas: Quantas antenas ou torres de telefonia móvel a empresa possui no Estado? Quantas possuem alvará? Em quais municípios estão instaladas? Qual a distância mínima entre as torres? Qual a previsão acerca da expansão do número de torres no Estado? Em quais municípios existe previsão de nova instalação? Quantas estão localizadas à beira das estradas? Qual o valor mensal de crédito de ICMS obtido e qual o valor mensal de recolhimento de ICMS referente aos períodos de 2004, 2005, 2006 e 2007?

Mourad é sub-relator da CPI. "O objetivo do requerimento é obter a versão e as informações das operadoras para apurar os responsáveis por eventuais falhas, além de servirem de base para formularmos uma resposta às milhares de reclamações dos consumidores", observou. "O cidadão não pode mais pagar por um serviço defeituoso ou de qualidade duvidosa. Vamos fazer a nossa parte, que é investigar e encaminhar os resultados apurados aos órgãos competentes", afirmou.

A telefonia via rádio utilizada pela empresa Nextel opera a tecnologia chamada Iden, que é uma rede digital ampliada e integrada, paralela à telefonia celular.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp