Equipamentos para a Etec de Bebedouro


23/07/2009 11:30

Compartilhar:

O prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini, e o deputado Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ENGLERETECBEBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a colaboração do deputado Roberto Engler (PSDB), a Etec de Bebedouro obteve equipamentos para serem usados num curso de Enfermagem que será ministrado naquela escola. Os equipamentos, de propriedade da Secretaria Estadual de Educação, estão guardados na Escola Estadual Abílio Alves Marques, e podem ser doados ao Centro Paula Souza, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, também por meio de articulação de Engler com outros voltados para um curso de Mecânica.

A Etec recebeu ofício que manifesta a intenção da Secretaria de Educação em ceder, por empréstimo, os equipamentos. "Esse já é um passo importante. Mas, a partir de agora, vamos ouvir a diretoria regional de Ensino, a CEI (Coordenadoria do Ensino do Interior) e o próprio comando da secretaria para verificar se existe a possibilidade da doação definitiva", disse Engler.

Durante reunião no Gabinete do prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, Engler soube que o Departamento Jurídico da Prefeitura já está em contato direto com o Centro Paula Souza para acelerar o início da construção do novo prédio da Etec. "Esperamos que tudo seja feito da forma mais rápida possível", disse Engler, que esteve também com o assistente técnico administrativo da Etec, Rodrigo Pinheiro Campos.

O novo prédio da Etec foi objeto de impasse que se estendeu por cerca de seis meses e que acabou com final feliz para Bebedouro em junho último. Com isso, o Centro Paula Souza deve investir R$ 4 milhões no prédio que será erguido em área de 15 mil metros quadrados no Jardim Eldorado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp