Novas escolas para Itaquá


05/03/2009 16:05

Compartilhar:

Fábio Bonini e deputado Estevam Galvão em audiência na FDE <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ESTEVAMITAQUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fábio Bonini, o líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, conquistou a construção de três novas escolas e coberturas de quadras escolares em Itaquá. O encontro ocorreu na sede da FDE. Participaram a secretária de Educação de Itaquá, Marina Della Vedova, e a dirigente regional de Ensino de Itaquá e Poá, Rosânia Morales Morroni.

"Itaquá receberá três escolas no Parque Piratininga, Jardim Paineira e Vila Arizona. São áreas que já possuem terreno a serem doados pela administração municipal e, portanto, estão aptas a receber o investimento", anunciou o deputado, após confirmação do presidente da FDE.

De acordo com a secretária, Itaquá enfrenta um grande problema de demanda reprimida de alunos. As novas escolas contribuirão para o melhor atendimento das crianças e jovens. "As salas estão superlotadas e sem estrutura suficiente para atender a demanda. Precisamos de mais escolas para atender bem os alunos e oferecer um sistema de ensino com qualidade", considerou Marina.

Além das novas escolas, a população de Itaquá receberá a cobertura de quadras escolares. "As escolas já estão prontas e quadras também, precisamos apenas da cobertura. Graças a o deputado Estevam nossos alunos receberão mais este benefício", disse a secretária.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp