Inauguração do Polo de Saúde Mental em PresidentePrudente


21/05/2010 18:11

Compartilhar:

Bragato ao lado de Goldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/BRAGATOMENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou nesta sexta-feira, 21/5, com o governador Alberto Goldman e o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, da inauguração do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI), que funcionará no Hospital Regional Estadual de Presidente Prudente (HR). Bragato informou que o PAI fará atendimentos psiquiátricos que a região necessita. No Estado de São Paulo, além de Presidente Prudente, somente a cidade de Santos possui uma unidade do PAI. O parlamentar intermediou a instalação do polo em Presidente Prudente.

"Somente na região de Presidente Prudente, o governo do Estado investiu mais de R$ 300 milhões na área da Saúde", informou Bragato, citando as implantações dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Presidente Prudente e Dracena já em funcionamento, as unidades de Teodoro Sampaio, Tupã e Assis em implantação e as estadualizações dos Hospitais Regional de Presidente Prudente e Porto Primavera. Goldman salientou que o PAI é uma nova forma de atendimento intensivo de pacientes com problemas mentais, evitando que sejam enviados para hospitais psiquiátricos. O PAI atenderá pacientes com surtos psiquiátricos, cuidará da estabilização de pacientes psiquiátricos, encaminhamentos e atendimento ambulatorial.

O governador também destacou a importância do investimento do Estado no HR para a região. "Em espaço físico, só fica atrás do Hospital das Clínicas em São Paulo, mas em atendimentos supera", disse.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp