Confirmados cursos técnicos para Zona Noroeste


28/04/2010 09:59

Compartilhar:

Zona noroeste de Santos ganha primeiros cursos técnicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PAULOALEXCURSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A zona noroeste de Santos ganhou três cursos técnicos do Centro Paula Souza: Administração, Logística e Secretariado. São 40 vagas em cada uma das habilitações no período noturno a partir do próximo semestre. A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que reivindicou os cursos à direção da fundação responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do governo do Estado.

"Foi uma conquista muito importante. Desde o ano passado estávamos trabalhando para trazer os cursos técnicos para a zona noroeste. É apenas o primeiro passo, pois o nosso objetivo é garantir uma Etec para a região. É um direito dos moradores", comemorou o deputado, que no próximo dia 6 estará novamente em São Paulo para discutir com o governo do Estado a cessão de uma área na zona noroeste para a construção de um prédio do Paula Souza.

Os cursos serão ministrados em salas descentralizadas na Escola Estadual Professora Zulmira Campos, no Jardim Castelo. As classes ficarão vinculadas à Escola Técnica Escolástica Rosa. Para o próximo ano, está confirmada a abertura de mais 120 vagas.

Para garantir um maior número de alunos da zona noroeste nos cursos técnicos da região, Paulo Alexandre realizará um curso preparatório intensivo para o vestibulinho. As aulas serão ministradas por professores voluntários em local a ser divulgado na próxima semana.



pabarbosa@al.sp.br

alesp