Emenda quer garantir extensão de linha férrea


19/09/2011 12:01

Compartilhar:

Fala de Bigardi em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PEDROBIGARDItrens.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três audiências públicas realizadas e uma certeza: é cada vez maior o clamor da população e dos setores envolvidos com o modal ferroviário, pela extensão da linha São Paulo/Jundiaí de transporte de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até Campinas.

As discussões se transformaram em uma emenda do deputado Pedro Bigardi ao Plano Plurianual (PPA) do Estado para os próximos quatro anos (2012 a 2015), que prevê a ampliação da linha 7 Rubi (Estação da Luz/Jundiaí).

Está prevista na emenda de Bigardi a construção de seis novas estações de trem. Três em Campinas, uma em Valinhos, outra em Louveira e a última em Vinhedo. "O tema do momento é o transporte de passageiros pelas estradas de ferro, que precisa ganhar vida novamente. Quando fui procurado pelo sindicato para auxiliar nesta luta, achei a iniciativa muito feliz. É um projeto simples para implantação, principalmente porque já há estrutura para isso", destacou.

A campanha pela ampliação das linhas da CPTM é iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas e tem total apoio da Frente Parlamentar de Logística, coordenada por Bigardi. (jr)

pbigardi@al.sp.gov.br

alesp