Iracemápolis pede reforço na segurança pública


01/03/2012 16:27

Compartilhar:

Vereador Rodrigo apresenta reivindicações a Dilmo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/DILMODOSSANTOSSEGURANCAPUBLICAd.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de reivindicar a ampliação do contigente da Polícia Militar em Iracemápolis, cidade com mais de 20 mil habitantes, o vereador Rodrigo Pereira da Silva entregou ao deputado Dilmo dos Santos (PV) um pedido para que o atual grupamento militar local seja alterado para pelotão militar.

A visita feita ao gabinete do parlamentar aconteceu na tarde de 28/2, quando o deputado recebeu o ofício para a criação de pelotão da Polícia Militar e ampliação do efetivo da Polícia Civil. O pedido será encaminhado à Secretária da Segurança Pública do Estado a fim de que sejam realizados estudos para a adoção das medidas reivindicadas pelo município.

Segundo o vereador Rodrigo, o contingente que serve no grupamento é de apenas 16 integrantes. "Se conseguirmos a transferência para pelotão, o quadro de policiais será ampliado e poderemos oferecer melhores condições de segurança para nossa população que, além disso, será atendida com maior eficiência pela PM".

Na mesma ocasião, o vereador reivindicou ainda a nomeação de um delegado titular para o município e a ampliação do quadro de funcionários de investigadores e escrivão da Polícia Civil local, tendo em vista o grande índice de furtos e roubos registrados.

Para Dilmo dos Santos as reivindicações são justas e pertinentes. "As preocupações com segurança hoje não estão restritas às grandes cidades ou à capital. Temos que investir no interior e no litoral para que as pessoas possam levar uma vida mais tranquila e realizar suas atividades cotidianas certas de que podem contar com a polícia quando precisarem", defendeu o parlamentar.



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp