Professores pedem apoio à reivindicação de reajuste salarial


15/08/2005 11:22

Compartilhar:

Zuza e professores: reajuste salarial é causa justa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Zuza salarios.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de cinco entidades do magistério foram ao escritório do deputado Joseph Zuza (PRP), em 5/8, para pedir apoio à reivindicação de reajuste salarial de 521% mais a incorporação de gratificações.

"Todas as regionais que representam o magistério no Estado estão visitando os deputados e as Câmaras Municipais para pedir o apoio na cobrança de reajuste para o governo estadual, que não acontece há dez anos. Depois de 1998, tivemos apenas quatro gratificações", comentou a coordenadora colegiada do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Carmcm Urquiza.

"O secretário Gabriel Chalita nos prometeu o reajuste é isso que queremos. Desde o governo Covas, nada foi feito para nós, nem jornada-prêmio, nem reformas de escolas, e a situação está difícil para a categoria", frisou.

De acordo com Zuza, os professores estão lutando por uma causa justa. "O professor já deveria ter sido valorizado há muito tempo. O Estado está saneado, trabalhando em dia, e o governo tem excelentes intenções com o funcionalismo público", apontou. Garantindo apoio aos professores, o deputado ressaltou que, mesmo com a turbulência vivida pelo governo federal, o Estado de São Paulo continua se desenvolvendo, aumentando o parque industrial e gerando empregos.

zmassih@al.sp.gov.br

alesp